“Consigo acertar questões sobre livros só lendo resumos das obras?”

Importantes instituições de ensino requerem em suas provas a leitura de um certo número de obras literárias consagradas em nosso idioma. É uma forma de garantir que o estudante de ensino superior tenha um repertório cultural básico, comprovado nas habilidades e competências envolvidas na apreensão de significados complexos, presentes em textos de diferentes épocas. As provas são cada vez mais sofisticadas, requerendo que se conheçam efeitos de sentido sutis, criados por uma infinidade de recursos estilísticos. Se o estudante quiser mesmo ingressar numa faculdade de ponta, já deve estar bem consciente de que isso está longe de ser uma tarefa fácil.

Não são raros os alunos e alunas que recorrem aos conhecidos "resumos" de obras literárias em sua preparação para o desafio dos vestibulares. Na internet, basta digitar o título de uma obra para que os algoritmos completem a digitação com a palavra "resumo". Mas o que é exatamente isso?

Acompanhe a matéria completa no blog Dicas de Vestibular:
https://dicasdevestibular.blogosfera.uol.com.br/2019/09/16/consigo-acertar-questoes-sobre-livros-so-lendo-resumo-das-obras/

COMPARTILHE

MATÉRIAS RELACIONADAS